Bom Dia!!! Ficamos um pouquinho ausente, mas estamos de volta com um estudo de Adoração Profética!
Dançar não é simplismente executar movimentos para uma comunidade, mas sim a manifestação da vida que existe em nós, vida transformada pelo sangue de Jesus, que nos induz aos movimentos de adoração e da verdadeira expressão. A Dança dentro da igreja não é um espetáculo ...Quando motivada pelo Senhor, é um ato profético e causa empacto nas regiões espirituais. Devemos ser canais para que o Espirito Santo encha com novidade de vida
No ministerío de dança deve haver um só coração e um só objetico: Adorar e adorar ao Deus todo poderoso ...Assim haverá crescimento no grupo. Cada membro é responsável por suas atitudes nesta caminhada.
Cada membro do ministério deve:
*Adorar antes de tudo.
*Orar
*Arrepender-se sempre, pois com essa atitude, todas as cadeias que impedem que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre a igreja, são quebradas.
*Não deixar que as circnstâncias impeçam ou atrapalhem a adoração.
*Estar sensível a voz do Senhor
*Ser Submisso ao seu lider.
*Aprender a pedir desculpas.
*Fazer uma nálise acerca da verdadeira motivação de dança . Não dançar com o objetivo de ser conhecido ou convidado
* Amargura, soberba, orgulho..Não devem fazer parte da vida de alguém que deseja ardentemente dançar para Deus, perante Deus e com Deus.
*Estar alerta aos ataques do inimigo: desunião, desobediência, rebelião, inferioridade e confusão.
É de suma importância haver amor, respeitando as diferenças uns dos outros, buscando a unidade no Espirito, para que a unção vinda de Deus seja uma realidade. Ao dançar, devemos procurar transmitir a presença de Deus nos gestos, na face, na convicção do chamado ministerial. Não dançamos para receber elogios; dançamos no desejo de sentir e ver a glória de Deus no meio da congregação.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
A Dança na Igreja!
A Dança no louvor e na adoração não é uma prática corporal por ela mesma, muito menos uma exibição artística como complemento ou um enfeite. A dança neste contexto, é parte integrante no louvor como um todo. Nela a essência de total entrega do adorador se manifesta por uma espontaneidade responsiva trazendo toda a congregação para momentos de júbilo, edificação, libertação e restauração na presença de Deus.
Percebo a Dança como parte integrante de todo processo de louvor e adoração. Não considero aqui, a dança conquistando seu espaço, penso que esta faz parte da celebração e da aclamação ao Senhor Jesus!!.
"Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder [...] Louvai-o com adufes e com danças [...] Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! (Salmos 150: 1,4 e 6)
O Ato profético é na verdade o exercicio da Fé, em Hebreus 11 Diz " Ora, a Fé é o Firmamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veêm.'', assim o Ato Profético é a fusão desses dois mundos tornar a existência um ato no mundo fisico real no mundo espiritual.Quando Jesus foi curar um cego como descrito em João 9:06 " Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego'', poderíamos conjecturar o seguinte: Somos feito de barro talvez Jesus tenha colocado aquilo que faltava nos olhos daquele cego.
Esse foi um ato profético.Se profetizar com a boca é tornar a existência aquilo que não visivel, logo o Ato profético é o mesmo, no entanto usa uma linguagem diferente para faze-lô, não somente a boca.
A dança não é apenas um momento contagiante de alegria ou simplismente um louvor a Deus. A dança também é um Ato profético. A palavra e Deus diz que a boca fala do que esta cheio o coração e, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem.
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)